Sindicatos cobram de candidatos posicionamento sobre previdência, dívida pública e tributos

Mário Flávio - 24.09.2018 às 18:28h

A Articulação Sindical buscou dos candidatos ao Governo e ao Senado posicionamento sobre três temas importantes para a economia e os servidores públicos de Pernambuco: reforma da previdência, a dívida publica e a reforma tributária. O grupo é formado pelos Sindicatos dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (Sindicontas-PE), dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemppe), do Poder Legislativo do Estado de Pernambuco (Sindilegis-PE), dos Servidores do Poder Judiciário de Pernambuco (Sindjud-PE) e do Grupo Ocupacional Administração Tributária do Estado de Pernambuco (Sindifisco-PE).

A Articulação realizou entrevistas com candidatos sobre esses temas e publicou em formato de jornal impresso que está sendo distribuído a partir de hoje para os servidores das categorias. Foram procurados todos os candidatos e candidatas ao Governo do Estado e ao Senado. Dos postulantes ao Governo do Estado, participou Armando Monteiro (PTB), Dani Portela (PSOL), Julio Lóssio (Rede), Maurício Rands (Pros) e Paulo Câmara (PSB). Já em relação aos concorrentes a senador, posicionaram-se Albanise Pires (Psol) e Jarbas Vasconcelos (MDB).

Todos responderam os mesmos três questionamentos, que giram em torno da sustentabilidade da previdência dos servidores do Governo do Estado, tributos e a dívida pública de Pernambuco.

Desde o ano passado, a Articulação Sindical vem promovendo uma série de ações conjuntas, como conversas com deputados federais por Pernambuco sobre o texto da reforma da previdência proposto pelo presidente Michel Temer no ano passado para mostrar que não há déficit.