O líder do Governo, Isaltino Nascimento voltou a defender o pacote de medidas enviado por Paulo Câmara. Ele sustentou que os projetos visam dinamizar a economia pernambucana, inclusive com renúncia de receitas. “Na próxima segunda (26), quando fizermos o debate das matérias no Plenário, vamos trazer a conta do quanto estamos abrindo mão de receita em algumas dessas proposições”, anunciou.
O deputado salientou, ainda, que a população mais pobre será atendida com a instituição da Nota Fiscal Solidária e com os ajustes nas alíquotas do ICMS. “Quem certamente está insatisfeita com as medidas é a classe AA, porque é ela que vai pagar mais imposto”, avaliou Nascimento.
Em aparte, o deputado Nilton Mota (PSB) destacou o registrou crescimento de 2,1% na economia de Pernambuco, registrado no Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) do Banco Central, referente ao trimestre encerrado em agosto de 2018. “Nosso Estado teve o 2º melhor resultado no Brasil, atrás apenas de Minas Gerais. Quem visitar os polos econômicos espalhados das várias regiões vai ver o tanto que Paulo Câmara fez para cada uma delas”, declarou.