Dor de cabeça para Zé e Wolney Queiroz

Mário Flávio - 28.11.2018 às 10:39h

Dois pareceres da Auditoria de Contas do Tribunal Regional Eleitoral e Ministério Público Eleitoral pedem a rejeição das contas de campanhas dos deputados eleitos, Wolney e Zé Queiroz, ambos do PDT. O primeiro foi reeleito deputado federal e o segundo terá o mandato de deputado estadual.

Os pareceres apontam, dentre as irregularidades, a má aplicação de recursos e indícios de omissões de gastos de campanha.

Segundo o Deputado Wolney Queiroz, as prestações de contas foram feitas de formas equivocadas, havendo apenas erros formais.

O problema é que o esclarecimentos prestados nos processos pelos deputados, não foram aceitos e isso pode acarretar problemas. Os desembargadores Alexandre Pimentel e Erika Ferraz, irão julgar os casos de Zé Queiroz e Wolney, respectivamente, até a próxima sexta-feira (30).

Os deputados contrataram novos advogados para tentar reverter a situação. Uma eventual decisão final de desaprovação de contas, não impedirá a diplomação no dia 6 de dezembro, mas, dependo da gravidade dos casos, poderá complicar a situação de ambos nos próximos meses, podendo até mesmo perderem os diplomas ou terem os mandatos cassados.