Eu sempre acreditei que a participação dos jovens no processo democrático não pode e nem deve ficar restrita as redes sociais. Ela deve ocupar todos os espaços: ruas, praças, escolas, faculdades e partidos.
Com muita honra, alegria e ânimo recebi a missão de presidir o PSD Jovem de Pernambuco. Essa missão me foi dada por dois líderes que tenho admiração, respeito e os tenho como referência para vida pública. Figuras que tem identificação com a visão que defendo sobre a inserção dos jovens no processo eleitoral.
André de Paula é um político diferenciado. Ao contrário da grande maioria que vemos por aí, André é um homem de palavra. Decente, ficha limpa e apaixonado por fazer política. Fazer a boa política.
André iniciou sua vida pública na juventude partidária do PFL. É discípulo de Marco Maciel — homem público que dispensa apresentações.
Raffiê Dellon também começou sua atividade política na juventude partidária. No seu antigo partido, sua atuação teve protagonismo nacional dada a sua capacidade de articulação e vocação para ser líder. Nos últimos anos, Raffiê tem emprestado ao serviço público do estado toda sua capacidade de gestão e realizado uma verdadeira revolução em todos os órgãos por onde passou.
Ter dois líderes que iniciaram a sua militância na juventude partidária e que compreendem a sua relevância para a reoxigenação da política e renovação dos quadros partidários, nos faz ter certeza que não faltará apoio nesse novo momento que o PSD Jovem irá trilhar.
*Gustavo Barbosa é Estudante de Direito. Presidente da Juventude do Partido Social Democrático de Pernambuco.