Coluna do Mário: Rigor na Fiscalização da Propaganda Eleitoral em Caruaru

Mário Flávio - 19.07.2012 às 00:57h

O juiz da Propaganda Eleitoral em Caruaru, Pierre Souto Maior, reuniu os representantes de partidos e coligações para explicar detalhes sobre a Legislação Eleitoral. O Magistrado fez uma explanação a respeito das determinações e respondeu as perguntas dos que estavam presentes.

Algumas ações foram anunciadas e mostram que a Justiça vai ser rígida nas eleições desse ano. Nas Avenidas Agamenon Magalhães, Rio Branco e José Rodrigues de Jesus, por exemplo, os cavaletes estão proibidos. A meta cumprir a Lei, já que esse tipo de publicidade atrapalha a ida e vinda das pessoas que tentam atravessar de um lado pra outro da via.

Os eleitores que estão pensando em cometer abusos também devem ficar atentos. Os três Juízes eleitorais de Caruaru estudam a possibilidade de numa parceria com as policias civil e militar jogar pesado contra os infratores no dia da eleição. As pessoas que cometerem delitos, seriam julgadas na mesma hora, assim como acontece nos jogos do Campeonato Pernambucano, com o Juizado do Torcedor.

Essa ideia é plausível e caso seja confirmada pela justiça vai coibir a boca de urna, ainda muito usada no dia do pleito. As carretas também estarão na mira dos magistrados, que irão firmar parcerias com a Destra e Policias Civil e Militar para que os abusos sejam evitados, já que é comum durante esse tipo de evento, várias infrações de trânsito.

20120719-092854.jpg