Mesmo com a reclamação de várias entidades e ONGs a Câmara de Caruaru aprovou o projeto de Lei que autoriza a prefeitura da cidade e vender o terreno onde funciona a AME Animal. O resultado da votação ratifica uma tradição na Câmara de Caruaru, uma casa governista, que dificilmente vai ao encontro dos interesses do Executivo.
A gestão municipal alega que a ação vai trazer a Ame Animal para mais próximo ao povo, já que caso o terreno seja mesmo vendido, um novo local será escolhido e a nova sede da AME ficaria em algum lugar mais central. Certa vez numa recente votação polêmica na Câmara o então prefeito Zé Queiroz questionado sobre a votação disse que “o rolo compressor iria passar na Câmara”. Ele falava da grande maioria que tinha a época na Casa e o rolo pelo jeito segue passando sem nenhuma dificuldade.
Apenas quatro vereadores votaram contra o projeto e o curioso é que três deles são advogados: Anderson Correia, Perpétua Dantas e Cabo Cardoso. Perpétua é da base do governo. Fagner Fernandes foi o primeiro diretor do espaço e também votou contra. Abaixo como votaram os vereadores.
Votaram a favor do Projeto de lei 9.049 que Autoriza o Executivo Municipal a destinar o bem imóvel que menciona ao Regime Próprio de Previdência Social – RPPS do Município de Caruaru, e autoriza a alienação do imóvel.
- – Aline Nascimento / CIDA
- – Bruno Lambreta / PSDB
- – Carlinhos da Ceaca / MDB
- – Edmilson do Salgado / PSDB
- – Filipe José / PTB
- – Galego de Lajes / MDB
- – Irmão Ronaldo / PROS
- – Izaac da Saúde / CIDA
- – Jorge Quintino / PTB
- – Katia da Rendeiras / REPUBLICANOS
- – Leonardo Chaves / PSDB
- – Lula Tôrres / PSDB
- – Mauricío Caruaru / PODE
- – Mery da Saúde / PSD
- – Nelson Diniz / CIDA
- – Ranilson Enfermeiro / PSDB
- – Ricardo Liberato / PSDB
- – Val Lima / PSL
Obs: Vereador Mano do Som não compareceu
Votaram contra ao Projeto de lei 9.049
- Fagner Fernandes/PDT
- Cabo Cardoso / PP
- Perpétua Dantas / PSDB
- Anderson Correia / PP