
Devido ao alto índice pluviométrico registrado no último fim de semana, alguns municípios da Mata e Litoral Sul e Agreste Meridional pernambucano sofreram devido aos transtornos causados. A exemplo de: Itaíba, Buíque , Correntes, Bom Conselho , Maraial, Quipapá, Canhotinho, Águas Belas, Palmares acendendo um alerta muito maior. A necessidade de investimentos em infraestrutura nas estradas, barragens, barreiras e acessos vicinais.
“Lamento a situação das famílias e reitero a necessidade de atenção do Governo do Estado para as áreas ribeirinhas. É necessário monitoramento destas regiões e intervir, preventivamente, para evitar desastres como os que aconteceram ontem”, frisou Zeca Cavalcanti, lembrando que em Itaiba não chovia forte assim há 20 anos.
Segundo dados do governo do Estado mais de 200 famílias estão desalojadas nas regiões e outras 50 desabrigadas apenas em Itaíba. O governo declarou Estado de emergência. Pelo menos 18 cidades do Ageste e Mata Sul foram afetadas pelas chuvas. A previsão de chuvas permanecem nas regiões neste domingo com intensidade fraca a moderada.