“Há pessoas agindo secretamente parar tentar retirar minha candidatura”, diz Pablo Marçal

Mário Flávio - 13.08.2022 às 08:46h

Nesta sexta-feira (12), Pablo Marçal, candidato à presidência da República pelo Pros, denunciou fraude nas pesquisas Genial/Quaest, realizadas nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Embora Marçal tenha sua candidatura devidamente registrada e disponível para consulta no site do TSE, em ambas pesquisas o nome do candidato não foi apresentado aos entrevistados.

“Pontuei na última pesquisa Quaest e agora fizeram essa pesquisa fraudulenta sem o meu nome no caderno de questões. São Paulo e Minas Gerais são os dois maiores colégios eleitorais do país e juntos representam mais de 32% do eleitorado nacional. Há pessoas agindo secretamente para tentar retirar minha candidatura a qualquer custo”, denunciou o Marçal.

As pesquisas denunciadas pelo candidato foram encomendadas pelo Banco Genial e realizadas pela empresa Quaest Pesquisas, Consultoria e Projetos LTDA. As pesquisas estão registradas no TSE sob os números BR-08299/2022, na pesquisa de Minas Gerais, e BR-07655/2022 na pesquisa de São Paulo.