Em sabatina, André de Paula afirma que metrô do Recife tem que ser prioridade

Lucas Medeiros - 08.09.2022 às 19:55h

O candidato ao senado André de Paula (PSD), da coligação Pernambuco na Veia, iniciou, esta quinta-feira (08), participando de sabatina sobre as eleições 2022 na TV Guararapes. André falou sobre o apoio a Lula e a Marília, apresentou as principais razões que o levaram a entrar na disputa pela única vaga da Casa Alta do Poder Legislativo da Federação e destacou como pretende direcionar recursos para Pernambuco, caso seja eleito.

Disputar o Senado é decorrência de uma longa trajetória que cumpri na vida pública. Vou me valer dessa experiência e do trânsito que adquiri em Brasília para trabalhar muito por Pernambuco”, destaca o candidato.

Quero ser o senador de todos os pernambucanos, dos que votarem em mim ou não. O meu compromisso não é com partido político, não é com o candidato a presidente: é com os pernambucanos“, acrescenta André de Paula.

O candidato do PSD também foi questionado sobre a privatização do metrô e a rodovia Transnordestina. Segundo ele, a situação em que se encontra o metrô tem sido um dos maiores imbróglios da mobilidade do Recife e Região Metropolitana.

O metrô está sucateado e os funcionários, desmotivados. E sempre que se fala em privatização, é preciso ter o devido cuidado e a certeza de que isso não vai agravar a situação. É um assunto prioritário”, avalia André.

Sou muito favorável ao fortalecimento das políticas sociais. Pernambuco voltou ao mapa da fome. São mais de 33 milhões de brasileiros que, todos os dias, acordam sem saber se vão comer e 120 milhões de brasileiros que não fazem as três refeições no dia. Por essas razões, o programa social que traz mais dignidade é aquele que assegura comida no prato e o sustento da família: o emprego”, enfatiza André.

Sobre a extensão da rodovia Transnordestina até o porto de Suape, André de Paula considera uma ação fundamental. “Temos uma situação geográfica que faz com que o porto de Suape, do ponto de vista geográfico, seja o mais atraente do País. A Transnordestina é importantíssima porque viabiliza, inclusive, vocações que Pernambuco tem, a exemplo da fruticultura irrigada. É terrível saber que somos um grande exportador de frutas e que essa exportação se dá pelo porto da Bahia e do Ceará, mas não de Suape. No Sertão do Araripe, por exemplo, sabemos que há 93% das reservas brasileiras de gesso e que elas também não são exportadas por Suape, não facilitando, assim, a vida de quem investe”, lamentou André de Paula.