Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Carlos Pignatari (PSDB), disse que o partido precisa resgatar o antipetismo e ser refundado para se reaproximar da população de São Paulo.
“Temos que resgatar o antipetismo para nos reaproximar da população. Perdemos essa conexão com o povo de São Paulo.”, continuou o presidente Alesp.
Segundo o presidente da Alesp, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi quem ocupou o antipetismo.
“Fui criado a vida toda no PSDB para combater o PT. Só que o Bolsonaro ocupou esse espaço. Acho que essa foi a grande dificuldade“, disse Pignatari.
Pignatari ainda afirmou que vê com bons olhos o surgimento de jovens lideranças, como os governadores eleitos Raquel Lyra e Eduardo Leite (ambos do PSDB). “Eu acho que o PSDB tem de ser refundado. Temos que ver o que queremos para o PSDB. Nós tivemos três jovens que se elegeram governadores. Nosso maior ativo hoje é a Raquel Lyra, que está em um estado forte, Pernambuco. E depois Eduardo Leite, que está no Rio Grande do Sul. Essas pessoas vão ser importantes para uma refundação“, afirmou Pignatari.