
Do UOL
O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidirá no dia da posse, no próximo dia 1º de janeiro, se vai usar ou não colete à prova de balas. “Essa decisão é muito pessoal e é no dia. Realmente não há essa decisão. Há sim sempre essa possibilidade, mas não há decisão em relação a isso.
As decisões vão no sentido de reforço das forças institucionais e outras decisões serão tomadas no dia pela equipe que coordena a segurança e pelo próprio presidente Lula”, disse Dino, em entrevista à TV CNN.
Uma bomba foi encontrada conectada a um caminhão de querosene, nas imediações do Aeroporto Internacional de Brasília, no último sábado (24). O explosivo foi plantado por um bolsonarista que participava de manifestações em frente ao quartel-general do Exército na capital federal.
A PM-DF (Polícia Militar do Distrito Federal) acionou o esquadrão antibombas dessa terça-feira (27) para verificar uma mochila encontrada próxima a um depósito de gás, na quadra 5 do Setor Hoteleiro Norte, em Brasília. Essa é a quinta ocorrência do tipo, às vésperas da cerimônia de posse de Lula.