A Câmara de Vereadores de Caruaru iniciou, nessa quarta-feira (1º), a etapa de habilitação do processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela construção da nova sede do Poder Legislativo. A contratação será realizada por meio da Concorrência Pública, na qual concorrem nove empresas de engenharia.
Nesta fase, representantes da Casa fazem a análise da documentação das construtoras concorrentes, como esclarece o presidente da Comissão de Licitação, Valter Costa. “Os proponentes trazem suas documentações, de acordo com o edital, e nós abrimos e damos o visto em todas as páginas. Depois, disponibilizamos para os licitantes, que podem fazer algum questionamento ou aguardar”.
Após a fase de habilitação, o processo terá seguimento com as propostas de preços. “Feita a análise e julgamento jurídico e financeiro dos documentos, reunimos os concorrentes e abrimos o prazo recursal. Eles têm cinco dias para contestar a documentação; caso não haja nenhuma contestação, nós marcamos uma nova data para abertura das propostas de preço”, explica Valter.
A futura sede da Câmara de Vereadores será localizada no Bairro Universitário, com execução prevista para 18 meses a partir da assinatura do contrato. O valor máximo da licitação é de R$ 10.543.903,53.