Rosangela diz que Lula tem “mágoa” de Moro e critica “incitação ao ódio”

Jorge Brandão - 23.03.2023 às 11:55h
Foto: Cleia Viana

A deputada federal Rosangela Moro (União Brasil) criticou a fala do presidente Lula (PT), que afirmou que enquanto estava na prisão disse para autoridades “só vai ficar bem quando eu f**** com o Moro”. Durante entrevista nessa quarta-feira (22), a parlamentar, esposa de Sergio Moro, afirmou que o presidente alimenta o discurso de ódio com a frase.

“Ele tem uma mágoa pelo fato da Operação Lava Jato ter escancarado um esquema de corrupção dentro da Petrobras, com o qual tinha envolvimento do partido que estava no poder, que era o PT, e ele sofreu as consequências”, afirmou a deputada.

Rosangela Moro afirmou que não foi apenas Sergio Moro o responsável pela condenação de Lula. Ele tem uma mágoa direcionada ao juiz da primeira instância, o então juiz Sergio Moro. Mas, na verdade, essa decisão de Sergio Moro foi confirmada em outras instâncias, tanto no Tribunal Regional Federal quanto no Supremo Tribunal de Justiça, quanto também no Supremo Tribunal Federal, que depois mais tarde reviu seu posicionamento em algumas posições”, enfatizou a deputada.