“Meu sonho é jogar no Sport”, diz Ciel

Mário Flávio - 05.09.2023 às 05:45h

Reportagem – Anna Galvão

Nessa segunda-feira (4), o programa Arena da Cidade, da Rádio Cidade de Caruaru, contou com a participação do atacante Ciel. Atualmente, defendendo as cores do Ferroviário, aos 41 anos, o caruaruense é protagonista do clube nordestino que garantiu o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2024.

Com passagens em diversos clubes do Brasil e do exterior, campeão pernambucano com o Salgueiro em 2020, o jogador garantiu a melhor temporada já vivenciada por ele no futebol é a atual. “Estamos em Setembro e eu sou o sétimo jogador na artilharia do Brasil com 21 gols, recorde que eu nunca havia alcançado na minha carreira” afirmou Ciel.

Ciel também destacou que a conquista do acesso à Série C foi uma forma de coroar todo esforço dele e da equipe cearense, além de garantir que seguem firmes na luta pelo título de campeão do Campeonato Brasileiro da Série D, deste ano.

Analisando as equipes por onde passou, Ciel destacou que em Pernambuco, antes de jogar pelo Santa Cruz, sonhava em atuar pelo Sport, clube onde seu irmão, Nildo, jogou e brilhou por muitos anos. “Estava no Santa Cruz e ficava olhando meu irmão jogando no Sport, tinha um sonho de jogar ao lado dele lá. Na verdade, até hoje meu sonho é jogar no Sport, mas nunca tive essa oportunidade. Quem sabe um dia isso não acontece?”, revelou.

Ciel não poupou elogios à torcida rubro-negra e afirmou que sempre deixa marcas positivas nas equipes que defende. Ele ainda respondeu sobre quem jogou mais, num comparativo com o irmão. “Eram características diferentes. Ele fazia a bola rodar pelo meio e eu jogo dentro da área. Mas sem dúvidas, ele foi melhor que eu” disse o jogador.

Ciel 99, como é conhecido no meio, disse que por quatro vezes ficou perto do acerto com o Náutico, mas por causa de detalhes, as negociações não avançaram. Ele elogiou muito um ídolo do Santa Cruz. “O melhor jogador que já atuei contra e a favor foi o Grafite. Joguei contra ele e a favor em Dubai. Cara inteligente demais. Fui campeão contra ele e depois nós ganhamos seis títulos juntos”, disse.