
Por meio de nota a prefeitura de Caruaru confirmou que as unidades de saúde do Bairro Vassoural passarão por reformas, sendo a primeira a Upa. Mesmo sem explicar na nota o que será feito com as pessoas que trabalham lá, o blog apurou que os servidores efetivos serão relocados, já os que têm contrato terão o vínculo encerrado. Essa situação foi similar a unidade de saúde no Bairro do Salgado, que deve ser entregue nos próximos 30 dias. Segue abaixo a íntegra da nota.
Nota explicativa –
A Secretaria de Saúde de Caruaru (SMS) informa que as unidades de saúde do bairro Vassoural passarão por reforma, iniciando pela UPA Vassoural. Para que a obra ocorra em segurança e dentro dos prazos previstos, os atendimentos ocorrerão até 0h do domingo (08). Após isso, os pacientes em observação na unidade serão avaliados e direcionados, a depender do quadro clínico, para os hospitais determinados pela Central Estadual de Regulação de Leitos ou mesmo para as UPAs municipais (Rendeiras e Boa Vista), no caso dos que precisam aguardar a senha de liberação para um hospital regulado pelo estado.
Os usuários poderão buscar atendimento nas UPAs Estadual, Rendeiras e Boa Vista, que estão dentro do mesmo território. Em relação aos atendimentos de urgência odontológica da UPA Vassoural, estes serão transferidos para a UPA Rendeiras, e os atendimentos de PEP (Profilaxia Pós Exposição ao HIV) ocorrerão na UPA Boa Vista.
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Vassoural, que funciona no mesmo quarteirão da UPA Vassoural, também passará por obras e, após a conclusão das intervenções, as duas unidades irão oferecer uma nova, mais moderna e mais adequada estrutura de saúde para a população.