A Assembleia Legislativa de Pernambuco realiza a 2ª Jornada Alepe Antirracista que vai até a sexta-feira (8) com um ciclo gratuito de palestras e atividades culturais em homenagem ao Mês da Consciência Negra. A mesa de encerramento do evento com o tema “Juventude e Relações Étnico-Raciais” tem início às 10h no Auditório Sérgio Guerra da Alepe. A iniciativa é da deputada Rosa Amorim.
A parlamentar, que participou do planejamento do evento, destaca a importância de ações concretas no combate ao racismo. “Faz parte do papel da casa fomentar esse tipo de espaço na sociedade e estamos trabalhando para que a jornada seja melhor a cada ano. O preconceito racial é inadmissível e Alepe precisa ser parte da solução para a equidade racial e o respeito se tornarem realidade em Pernambuco”, afirma Rosa.
O encerramento do evento iniciará com uma palestra da pesquisadora Iyalê Moura sobre o tema “Ativismo juvenil: Desafios e estratégias para líderes de movimentos sociais”; seguindo com o professor Filipe Almeida Santos, que abordará o tema “Educação Antirracista nas escolas para o incentivo de educadores e estudantes”.
