Após a confusão ocorrida na última quinta-feira (25), quando mototaxistas foram à Casa Jornalista José Carlos Florêncio, a Câmara Municipal de Caruaru vai realizar Audiência Pública, nesta quinta (02), às 9h, para debater as questões do motocímetro, alvará e clandestinidade no sistema de mototáxi na cidade. A audiência foi convocada pelo vereador Leonardo Chaves (PSD), presidente do Poder Legislativo. A intenção é esclarecer várias questões, principalmente explicar que não existe nenhum projeto de Lei aprovado na atual Legislatura que determina os valores das corridas.
Na última quinta (25) dezenas de mototaxistas receberam um panfleto assinado pelo ATAC com inflamações distorcidas sobre o tal projeto. A situação poderia ter ocasionado um problema grave, já que os mototaxistas se dirigiram à Câmara num nível elevado de estresse e a sessão teve que ser cancelada, devido ao nível de tensão. Com informações desencontradas os vereadores tiveram trabalho para informar o que de fato ocorreu, que foi a votação de um requerimento pedindo um estudo para coibir a cobrança abusiva das corridas, por parte de alguns profissionais.
Para o vereador Leonardo Chaves a situação foi política. “Acredito que teve alguém por trás dessa manifestação, já que nenhum projeto de Lei a respeito da situação dos mototaxistas foi votado na atual Legislatura. Mas nessa audiência vamos poder deixar tudo claro”, disse.