Ao fim da sessão desta terça-feira (07) ficou definido que os vereadores de Caruaru irão em Comissão para tentar um encontro com o promotor Paulo Gustavo. A intenção é sensibilizar o representante do Ministério Público sobre uma possível mudança na decisão em extinguir o atual formato da Feira do Troca. O pedido foi do vereador Louro do Juá (DEM) e contou com o apoio maciço da Casa.
“Vamos tentar sensibilizar o promotor para que de possível haja uma readaptação no local, mas acabar com a feira assim não é melhor caminho. Os comerciantes daquela localidade precisam ser ouvidos”, disse o vereador. Além dele, a Comissão será composta pelos vereadores Ricardo Liberato (PSC), Edjailson da Caruforró (PT do B), Rozael do Divinópolis (MD), Jajá (MD) e Gilberto de Dora (PSB). Na manhã desta quarta-feira, os vereadores irão tentar entrar em contato com o MPPE para agendar a visita, como explica Louro do Juá.
“A nossa intenção é que a visita ocorra hoje a tarde, para que possamos conversar com o promotor Paulo Gustavo e que o mesmo possa ouvir aos vereadores. A feira do troca é um patrimônio de Caruaru, existe desde os primórdios da cidade e queremos presevá-la. Vamos apresentar sugestões para que a mesma fique no local”, disse. O presidente da Casa, vereador Leonardo Chaves (PSD), formou a comissão, mas explicou aos vereadores que a decisão já estava tomada e por isso, dificilmente será revertida.