Antes da reunião ordinária da noite desta terça-feira (21) os vereadores se reuniram a portas fechadas. O motivo do encontro foi o comunicado do presidente da Câmara, que a prefeitura não vai ceder o buffet para o camarote destinado aos vereadores. A decisão dividiu aos edis, que têm opiniões distintas sobre a situação.
O vereador Louro do Juá (DEM) radicalizou e disse que a situação mostra a falta de respeito do Executivo com a Câmara. “Até parece que o Chefe do Executivo não dá a mínima para esta Casa. Desde que existe o São João que essa Câmara é privilegiada, mas agora teremos essa história, a vontade do prefeito é acabar com a festa e começa pela Câmara de Caruaru. A atitude do presidente da Casa é correta em não aceitar e se a prefeitura não resolver o problema, sugiro que possamos colocar um pano preto no camarote, como forma de protesto”, disse.
Já o vereador Gilberto de Dora (PSB) disse não ter problema com isso. “A situação é simples, a prefeitura não tem como bancar o buffet, nos fazemos uma cota, convidamos as pessoas e a festa vai ocorrer do mesmo jeito. Não vejo nenhum motivo para alardear um fato desses”, disse o socialista. Os vereadores informaram que o presidente da Casa, Leonardo Chaves (PSD), não vai aceitar o camarote sem o buffet, o que foi aprovado pela maioria dos vereadores.