Demóstenes contesta procedimento de Jajá e diz que avaliação só pode ser feita após divulgação de relatório

Mário Flávio - 26.05.2013 às 10:19h

20130526-102244.jpg

Por meio de nota, o vereador e líder do governo, Dr. Demóstenes (PSD), rebateu as críticas de Jajá (MD) a respeito das unidades de saúde em Caruaru. O edil disse que é imaturo fazer qualquer juízo de valor sem a emissão do parecer da Comissão de Saúde. Ele disse que o posicionamento de Jajá tem tom de oportunismo midiático. Segue abaixo a íntegra da nota.

NOTA – Em relação a visita da comissão de vereadores aos hospitais Manoel Afonso e casa de Saúde Bom Jesus, realizada neste sabado, como presidente da comissão de Saúde e responsável pelo relatório da visita devo dizer o seguinte: A comissão, da qual fez parte o vereador Jaja e o vereador Val, não emitiu ainda o relatório da visita. A iniciativa do vereador Jajá em procurar a imprensa antecipadamente, antes mesmo dele próprio assinar junto conosco o relatório, cheira a oportunismo midiático, além de ser um flagrante atentado ao que foi colhido durante a visita na medida em que omite informações outras colhidas por todos os vereadores, quando não se diz por exemplo a opinião dos pacientes que, unanimemente, responderam que estão satisfeitos com o atendimento dado pelos referidos hospitais.

Está longe do nosso pensamento defender ou acusar a gestão publica nesta visita. O que pretendemos é verificar, com isenção político-eleitoral, a real situação da rede publica municipal de saúde e depois entregar o relatório ao presidente da câmara. Depois de concluida esta etapa, aí sim, divulgar para a imprensa e ver o que podemos fazer, como representantes do povo, para ajudá-lo.

Assim reza a boa conduta de vereadores que devem estar atentos não apenas aos problemas de uma cidade mas também a uma boa representação de seus mandatos.