A Secretaria da Fazenda Municipal estenderá o funcionamento entre os dias 28,29 e 30, o atendimento será das 7h às 17h. O objetivo é atender as solicitações de impressão de segunda vida de boleto do IPTU, para evitar fila para quem for efetuar o pagamento, para tirar as dúvidas e registrar as solicitações de reavaliação do tributo para quem entender que o valor não condiz com a realidade do imóvel.
O secretário executivo da Fazenda Municipal, Emerson Araújo, destaca que as pessoas que quiserem esclarecimentos ou solicitar revisão do valor, têm até a próxima sexta-feira, 30, para fazê-lo. “Até agora tivemos pouquíssimas solicitações de revisão em nosso atendimento. Nossa equipe é orientada a explicar como é feito o cálculo do IPTU, na grande maioria dos casos as pessoas compreendem e desistem de pedir revisão. Do universo de 98 mil IPTUs apenas 48 pessoas pediram revisão, nada fora do normal registramos nos anos anteriores. Mas, é importante que fique claro que o valor do IPTU é 1% do valor de venda do imóvel.”
A equipe da Sefaz segue com a entrega dos carnês nas residências até a próxima sexta-feira, 30. Os contribuintes também podem solicitar o boleto na sede da Sefaz, que fica na avenida Rio Branco, n° 312, Centro ou ainda emitir pela internet, no site da prefeitura, no campo de Serviços Online, no ícone: 2ª Via IPTU 2015, que vai dar no link (http://187.103.68.1/prefweb/prefeituras.jsp).