O governador Paulo Câmara assinou, nesta quarta-feira (25), no Palácio Campo das Princesas, um protocolo de intenções com as empresas Cone S/A, M. Dias Branco, Solar Coca-Cola e R.E.D.E. Suape. Viabilizado por meio do Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura Industrial (Proinfra), o acordo prevê a recuperação de três trechos da BR-101 Sul e um da PE-08, em Jaboatão dos Guararapes, além da requalificação do entorno. Os R$ 12,4 milhões necessários para a intervenção serão aportados pela iniciativa privada e abatidos do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
A obra vai beneficiar cerca de 100 mil pessoas, que se deslocam todos os dias de outros municípios da Região Metropolitana para trabalhar em empresas próximas ao Complexo Industrial Portuário de Suape. O prazo de conclusão da intervenção é de 12 meses. “Essa iniciativa, sem dúvida nenhuma, mostra o valor das ações coletivas que integram o poder público e o setor privado. Um jogo onde todos saem ganhando, principalmente a população pernambucana. Essa ação conjunta vai melhorar em um curto prazo a vida de todos que circulam e vivem naquela região”, argumentou Paulo.
De acordo com o governador, a parceria é “fundamental e necessária”, devido ao atual momento econômico do Brasil. “Nós, do Governo de Pernambuco, vamos fazer o que for necessário para garantir que o desejo de empreender continue cada vez mais forte no Estado. Tempos difíceis exigem ações como essa. Estamos mostrando que, com esse conjunto de intervenções, podemos vencer os desafios e continuar no caminho certo”, destacou Câmara.