União dos feirantes emite nota a ratifica que é a favor da permanência da Feira do Parque 18 de Maio 

Mário Flávio - 24.09.2015 às 10:29h

NOTA UFESULAC 

Em decorrência dos últimos acontecimentos sobre as desastrosas tentativas de transferir a Feira da Sulanca de Caruaru, em que surgiram alguns grupos de interesse no grande capital econômico que é formado pelo conjunto de feiras que formam essa, que é a maior de todas as feiras do norte e do Nordeste, a Ufesulac, por meio de sua presidente, vem afirmar o seguinte:

1. A Ufesulac é a única associação que defende a permanência da feira e a completa reorganização do conjunto que compreende todo o Parque 18 de Maio, incluindo a Feira da Sulanca.

2. Os membros da Ufesulac entendem que o surgimento de novas entidades, que se dizem representantes dos sulanqueiros e vendedores ambulantes, na verdade é uma tentativa de dividir os feirantes, porque essa entidade já surge com o objetivo de transferir a feira e. o que é pior, para outra cidade.

3. Defendemos a união de todos que compõem a sociedade caruaruense, em torno da defesa do patrimônio do povo. Somos terminantemente contra a PRIVATIZAÇÃO da Feira da Sulanca, tese essa que é defendida pela antiga associação e pela nova, que surge também com o objetivo de dominar a economia gerada pela nossa feira, querendo transferir os sulanqueiros para uma cidade que não a nossa. 

Cida Assunção – Presidente da União dos Feirantes, Sulanqueiros e Ambulantes de Caruaru – Ufesulac