A juíza do Registro Eleitoral, Orleide Ossélia, comunicou ao juiz da propaganda eleitoral de Caruaru, Brasílio Guerra, que acatou no registro de pedido de candidaturas do partido Rede Sustentabilidade, da primeira ata com convenção realizada no dia 4 de agosto, na sede da Acic, que levou o partido a compor com o delegado Eric Lessa, tendo Sandro Vila Nova, como candidato ao cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo delegado.
Com essa decisão, a Rede fica na chapa de Lessa. No entanto, o juiz Brasílio Guerra, precisa se posicionar e ele disse que só fala após o ato. Caso a decisão da juíza Orleide seja mantida, a situação mexe também na coligação dos vereadores. Com isso, a Rede deixa o apoio ao PMN e coliga com o PR. Outra situação diz respeito ao tempo. Se Brasílio Guerra considerar o que determinou Orleide, Erick Lessa ganha tempo e Raquel Lyra perde.
O advogado Marcilio Cumaru informou que os filiados a Rede vão recorrer da decisão para que seja válida a segunda convenção, realizada no dia 5, no teatro João Lyra Filho, que levou o partido para Raquel Lyra e a aliança com o PMN.