A reforma silenciosa no primeiro escalão do governo Raquel Lyra

Fábio Belo - 18.12.2018 às 06:50h

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), se aproxima do fim do segundo ano do mandato e promove uma reforma silenciosa no primeiro escalão. Sem alarde, ela já mudou o comando de Pastas importantes, entre elas: Administração, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, Mulher, Ordem Pública, Urbanismo e Serviços Públicos.

Ocorreram mudanças ainda no comando da Destra, Caruaruprev e Controladoria. Praticamente mais de 60% dos secretários empossados em 1º de janeiro de 2017 não estão mais nas funções. Uns saíram por não se adaptar ao ritmo exigido de uma prefeitura como a de Caruaru e outros por escolha da própria prefeita.

Em recente entrevista, Raquel Lyra disse que todas as escolhas do primeiro escalão, erros e acertos são de responsabilidade dela. A tucana não esperou o segundo ano de governo para mudar as peças e aos poucos foi fazendo os ajustes na equipe. Hoje ela tem um primeiro escalão que entende mais um pouco a dinâmica para mesclar o técnico e o político, já que principalmente os vereadores reclamavam muito como eram tratados na hora de serem atendidos pelo primeiro escalão, principalmente no início do governo.

Ainda podem acontecer mais mudanças, já que a política é dinâmica, como dizem nos bastidores, mas uma coisa é certa, se houver, serão feitas de forma discreta, como o atual governo vem fazendo desde o início da gestão. A conferir.