Cobranças ao Governo pela recuperação de rodovias que cortam o interior do Estado marcaram a reunião plenária desta quarta na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Deputados registraram prejuízos à mobilidade e à segurança da população nas estradas.
Abimael Santos, do PL, que é aliado da governadora Raquel Lyra, solicitou a manutenção das PEs 160 e 145, que percorrem cidades como Brejo da Madre de Deus, no Agreste Central, e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional.
Em visita ao município agrestino de Jataúba, o parlamentar disse ter ouvido queixas de moradores sobre mortes em acidentes causados por buracos na pista. Abimael apontou que a governadora precisa cuidar da malha viária, sobretudo após a Alepe ter autorizado a gestão estadual a obter empréstimos para recuperar as rodovias.
“Acorde, cuide, avie! Está na hora da senhora resolver esse problema, porque esse problema é seu. As mortes que estão acontecendo naquelas estradas e que nós já cobramos, e o seu governo não chegou lá, são de responsabilidade sua.”
