Academia de Cordel terá sede no Polo Cultural

Mário Flávio - 22.07.2016 às 07:21h

adabc6c8-7fd0-4445-bef8-03b86beec9ff

O Polo Cultural da Estação Ferroviária ganha três novas casas de fomento cultural. Representantes de segmentos da cultura popular receberam da presidente da Fundação de Cultura, Lúcia Lima, as chaves para iniciar as atividades no local. A Academia Caruaruense de Literatura de Cordel, a Casa da Sanfona e do Bacamarte e a Casa da Cultura Afrobrasileira serão instaladas naquele ambiente. A previsão é que a partir do próximo mês esses novos espaços já estejam em funcionamento.

A sede da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel deverá ser inaugurada no sábado, dia 06 de agosto, com a mostra Expocordel. Na ocasião, serão expostos para leitura e comercialização cordéis dos mais diversos autores, incluindo clássicos e novos títulos da literatura popular, entre outras atividades.

Ademais, os grupos estão com projetos de atuação coletiva, a exemplo do ‘Encontro de Mestres’, que deverá ocorrer em setembro e englobará as mais diversas linguagens da cultura popular regional.

Além das novas casas, funcionam no Polo Cultural as casas do Artista, do Boi Tira-teima e do Pife. O teatro de mamulengos Mamu Sebá também faz parte do espaço. A obtenção desses espaços é fruto de uma proposta gestada na III Conferência Municipal de Cultural, realizada em 2013.