Com informações da Folha de Pernambuco
No cenário em que se coloca a gestão do atual prefeito de Caruaru, José Queiroz, na berlinda, se observa também um crescimento do gestor com relação à última pesquisa, realizada em maio. A evolução, porém, foi discreta, tanto quanto foi seu crescimento na intenção de votos. O pedetista passou de 53% de aprovação em maio para 55% agora em agosto. Contudo, a queda na desaprovação foi maior, já que na pesquisa realizada em maio 46% dos entrevistados declararam desaprovar a atual gestão e agora esse número passou para 39%. Ainda de acordo com o levantamento 6% dos entrevistados não souberam responder ou não opinaram sobre o tema.
Ao contrário de prefeito, o governador Eduardo Campos (PSB) registrou uma queda na avaliação de sua gestão entre os caruaruenses. Em maio, Campos figurava no levantamento da cidade com uma aprovação de 90%, agora em agosto o governador caiu para 84%, ou seja uma redução de seis pontos percentuais. Por outro lado a desaprovação também subiu um pouco, passado de 8% em maio, para 11% na atual pesquisa. Cinco por cento dos entrevistados não souberam responder ou não opinaram sobre o tema.
Por sua vez, Dilma Rousseff também registrou uma queda na avaliação da sua atuação na Presidência da República, no município de Caruaru. Na pesquisa realizada pelo Instituto Exatta em maio deste ano, a gestora recebeu uma aprovação de 91% e caiu para 86% na consulta realizada agora em agosto. Contudo, a presidente continua mais bem avaliada do que o governador do Estado nessa região. A desaprovação, por outro lado, é a mesma recebida por Eduardo Campos, 11%, três pontos percentuais a mais do que a avaliação de maio, quando Dilma teve apenas 8% de desaprovação.
ELEITORADO – Um dado importante e curioso no município de Caruaru é que a cidade perdeu cerca de 20 mil eleitores para o pleito deste ano, isso porque essa parcela da população não se recadastrou no prazo determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). É importante lembrar que apenas aqueles que estão em situação regular com a Justiça Eleitoral poderão emitir seu voto nas eleições municipais de 7 de outubro deste ano.