O São João terá cinco homenageados, sendo dois em memória.
Adolfo da Modinha – Empresário com mais de 30 anos de atuação, Adolfo é dono de uma empresa de ônibus e, mais recentemente, tornou-se proprietário da Rádio Cidade, contribuindo para a disseminação da informação no município. Ele também foi vereador de Caruaru e deputado estadual. Durante três décadas teve a loja de discos A Modinha, lançando artistas e produzindo vários discos e shows de artistas.
Terezinha Gonzaga: Patrimônio Vivo de Caruaru e Mestra na arte do barro, Terezinha é artesã do Alto do Moura. Passou por grandes dificuldades na vida após o marido, que morreu neste ano, ficar doente. Criou sozinha seus filhos, mantendo-os dentro da arte do barro como maneira de salvaguardar o legado do marido. Ela é uma das grandes líderes da comunidade.
Angela Bacamarteira: Angela Maria de Oliveira é agricultora aposentada e bacamarteira do 27° Batalhão da Serra dos Cavalos, que tem mais de 30 anos de atuação em Caruaru. Diante do fato do “ser bacamarteiro” ter sido masculinizado ao longo dos anos, dona Angela é símbolo de resistência não apenas para sua geração, como também para as futuras, mostrando que o espaço também pode – e deve – ser ocupado por mulheres.
Ariano Suassuna (em memória): Em 2024, completa-se 10 anos da morte de um dos maiores nomes da literatura brasileira. Ariano foi um escritor, dramaturgo e poeta que fundou o Movimento Armorial, responsável por apresentar o sertão como um universo lúdico e cultural. Entre as suas principais obras, está o Auto da Compadecida, com seus inesquecíveis protagonistas, Chicó e João Grilo.
Lambreta (em memória): Fernando Dias de Oliveira, mais conhecido como Lambreta, foi um vereador de Caruaru. Lambreta foi eleito vereador por cinco mandatos consecutivos, de 1989 a 2004. Ele é pai do presidente da Câmara, Bruno Lambreta.
