O líder do governo na Câmara e presidente do PSD em Caruaru, Adolfo José (PSD), confirmou hoje a este blogueiro que segue com pretensões na vida pública. O pessedista desistiu de renovar o mandato na Câmara Municipal, já que preferiu estruturar o PSD. O partido elegeu o vereador mais votado no pleito desse ano, Dr. Demóstenes e renovou pela décima vez seguida o mandato de Leonardo Chaves.
No entanto, os vereadores Bruno Lambreta e Alecrim não conseguiram a reeleição, mesmo tendo votações expressivas. Para minimizar a situação, o partido deve sentar a mesa para negociar espaços no secretariado da futura gestão gestão do prefeito Zé Queiroz. Adolfo disse que já conversou com o presidente estadual da legenda, André de Paula e garantiu que em breve, ambos terão uma reunião com o prefeito e com o deputado Wolney Queiroz (PDT), para deliberar sobre o tema.
Sobre o futuro na política e uma possível candidatura a deputado estadual, o empresário foi enfático. “Estou a disposição do grupo liderado pelo prefeito Zé Queiroz, mas tenho que receber o convite. Não vou tentar impor o meu nome, muita gente que faz isso se deu mal. Mas se for convocado, aceito ir para a disputa”, disse.
Adolfo já exerceu um mandato de deputado estadual e garante que a experiência na Câmara foi gratificante. Ele disse ainda que a meta é aumentar a densidade do partido em Caruaru, já que atualmente o PSD conta com mais de 400 filiados.