Aliados de Tony defendem aliança com Raquel

Mário Flávio - 21.07.2019 às 22:09h

Durante o fim de semana aumentou a especulação sobre a possibilidade de uma possível aliança com a prefeita Raquel Lyra. Após a confirmação que o senador Fernando Bezerra Coelho vai conversar em breve com Tony sobre o futuro dele no partido, os comentários sobre uma unidade ganharam força.

Mesmo não sendo uma notícia nova, o blog entrou em contato com os aliados de Tony e vários, até mesmo do núcleo mais duro do mandato, veem com bons olhos essa junção. Seria o momento de lançar Tonynho Rodrigues na política.

Ele seria o indicado para a vaga de vice e acomodaria o grupo de Tony na chapa majoritária, além de facilitar ainda a montagem das chapas de vereadores, uma situação que não anda fácil, principalmente após a mudança na legislação eleitoral.

Essa unidade já foi tentada pelo ex-governador João Lyra em 2016, mas o mesmo não obteve sucesso, já que Tony foi convencido por aliados a voltar a disputar a prefeitura naquela oportunidade. A eleição de 2022 pode ser outro atrativo para o ex-prefeito e a atual prefeita se entenderem.

Raquel apoiou Daniel Coelho para deputado federal e obteve mais de 9 mil votos para ele na cidade. O mesmo aconteceu com Tony, que pediu votos para Raul Henry, também ficando praticamente com a mesma quantidade de sufrágios.

No caso de uma eventual aliança e a reeleição de Raquel, o Palácio poderia apoiar o nome de Tony para ele voltar a disputar uma vaga na Câmara Federal. Mesmo com as divergências ideológicas, aliados afirmam que essa junção seria bem menos problemática que a união com o deputado estadual Zé Queiroz, por exemplo.

O maior problema para essa aliança vingar é a posição do MDB no governo Paulo Câmara. O partido faz parte da base e tem até secretário, mas Fernando Bezerra Coelho sonha em disputar o governo e quer aliados importantes nas maiores cidades para um projeto de oposição ao PSB. Para isso ele quer candiados e aliados fora do governo. Só assim será o início do debate para uma futura aliança. A conferir.

Insatisfeitos…

Os aliados de Tony Gel seguem reclamando do trato que ele recebe do Palácio do Campo das Princesas. Muitos reclamam que o deputado Zé Queiroz recebe mais afagos do socialista. No entanto, o deputado Tony Gel não reclama em público e diz que segue firme no apoio a Paulo Câmara. Até quando? O tempo dirá.

…Satisfeito

Já quem anda amplamente satisfeito com o governador e saindo em defesa da gestão do socialista é o deputado estadual Erick Lessa (PP). Em recente entrevista na Rádio CBN o Delegado rasgou elogios ao governador e disse que o estado investe pesado em Caruaru. Muita gente aposta que o Delegado será o candidato oficial do Palácio do Campo das Princesas. Será?

De volta ao comando

Após uma semana participando de um curso nos Estados Unidos a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, reassume o comando da prefeitura nesta segunda-feira (22). Nas redes sociais ela comentou sobre a volta aos trabalhos. “Programa Internacional para Líderes Públicos concluído com sucesso! Voltando para a terrinha, que eu tô morrendo de saudade, para fazer de Caruaru um lugar ainda melhor para se viver. O trabalho não para. Vamos juntos!”

China de verde e amarelo

Convidado para representar o Nordeste e o Brasil em seminário para empreendedores realizado na China, o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes, presenteou o diretor do Centro de Treinamento do Comércio Exterior e Cooperação da Província de Fujian, Li Sheng, com uma camisa do Brasil. O evento foi marcado, aliás, por troca de gentilezas. O cenário foi todo montado com as cores do Brasil para receber empreendedores nordestinos e representantes de órgãos governamentais. Cadeiras amarelas, painel azul e mesa coberta por uma toalha verde. Alberes Lopes fez o discurso de abertura do evento.

Pau segue cantando…

O deputado federal Wolney Queiroz segue com um duro discurso contra o governo da prefeita Raquel Lyra. Em entrevista a Rádio CBN ele voltou a opinar sobre a gestão da tucana. “É um governo fraco e que só faz o básico. Reformar escolas é um feijão com arroz”, disse ele. Wolney voltou a criticar também o empréstimo de R$ 83 milhões da prefeitura junto à Caixa. Segundo ele, os valores dos juros irão comprometer gestões futuras.

…O candidato é Zé

Na entrevista o deputado foi indagado por este blogueiro se poderia ser o candidato a prefeito do grupo na eleição do ano que vem. Ele disse que vai seguir cumprindo as funções no Legislativo e que o candidato será mesmo o deputado estadual Zé Queiroz.

Programa de Rádio

O ex-secretário José Carlos Menezes vai lançar um programa de rádio voltado para o homem do campo. O programa será aos sábados de 7h às 8h e vai ao ar na Caruaru FM. Zé deve voltar a disputar a eleição para vereador ano que vem. Além dele, vários políticos estão com espaços nas emissoras locais: Fernando Rodolfo e Erick Lessa já falam com a população semanalmente pelas emissoras locais. Foi assim que os ex-prefeitos Tony Gel e Zé Queiroz entraram na política.

Articulação

O jornalista Silvio Nascimento segue na articulação para disputar a prefeitura de Caruaru ano que vem pelo PSL. Na semana passada ele reuniu amigos e lideranças políticas para debater o assunto. ” Reunião almoço na embaixada da Austrália para discutir políticas para o turismo nos dois países. Evento de lançamento das Olimpíadas do Japão em São Paulo. Visita ao Google, também em São Paulo. Almoço com lideranças políticas em Caruaru. O aconchego do lar e da família. Semana produtiva”, escreveu.