O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto, usou as redes sociais para cobrar melhoras na segurança por parte do governo de Pernambuco.
De acordo com o tucano, a escalada de violência vem deixando, dia após dia, novas famílias enlutadas e a população cada vez mais aterrorizada.
“Crianças e adolescentes têm sido mortos, inclusive dentro de casa, o que significa que a insegurança já ultrapassou as fronteiras entre ruas e moradias, entre vida pública e vida privada”, disse..
Ainda de acordo com Álvaro, “Na Região Metropolitana do Recife, de acordo com levantamento do Instituto Fogo Cruzado, quatro crianças e 20 adolescentes foram baleados nestes primeiros dois meses de 2024. Entre as vítimas, duas crianças e 15 adolescentes foram assassinados, sendo que cinco morreram dentro de casa”, escreveu.
Segundo Alvaro, apenas em Itamaracá, um bebê de 9 meses e um garoto de 10 anos foram mortos e outros dois, de 7 e 12 anos, foram baleados nos últimos sete dias.
“Uma resposta para esta situação precisa ser dada urgentemente pelo poder público. É necessário que Estado e municípios somem forças e trabalhem para evitar que novas vidas sejam perdidas por causa da insegurança e que mais famílias sejam destruídas pela morte de seus filhos, pela dor e pela desesperança”, postou.
