André de Paula afirma que mobilidade é um ‘calo’ da população Região Metropolitana do Recife

Lucas Medeiros - 16.09.2022 às 19:35h

Durante participação no debate promovido pela TV Nova e um pool de emissoras de rádio, nesta quinta-feira (15), em Caruaru, o candidato ao senado, André de Paula (PSD), dialogou sobre temas diversos, a exemplo da aliança firmada com Marília Arraes (Solidariedade) para governadora de Pernambuco.

O candidato também se posicionou sobre a flexibilização na compra e uso de armas, declarando-se contrário. “Arma não traz segurança a ninguém”, disse. Na rodada que respondeu à pergunta de outro postulante ao senado, sobre os entraves da mobilidade urbana e sua atuação como secretario das Cidades, André teve a oportunidade de destacar a importância do programa Passe Livre, criado e implantado na sua gestão.

Foi na minha passagem pela Secretaria das Cidades que os estudantes de Pernambuco tiveram seu sonho realizado: a efetivação de uma conquista chamada Passe Livre, programa que, todos os dias, transporta gratuitamente mais de 200 mil estudantes na ida para a escola e de volta para casa”, comemorou o candidato.

André acrescentou que os problemas de mobilidade continuam sendo um dos calos da população da Região Metropolitana do Recife. “O estado do metrô, por exemplo, acentua essas dificuldades. Ele está sucateado, tem problema todos os dias, funcionários desmotivados e precisa ser repensado”, analisou o candidato.

O candidato também também falou sobre o turismo e a sua importância na geração de emprego. “O turismo é a indústria que não tem chaminé e representa uma das saídas que nós temos para a geração de emprego e renda, consequentemente, de dignidade para as pessoas, além de nos permitir interiorizar as potencialidades que Pernambuco tem”, ressaltou.

A redução do valor dos combustíveis na bomba também foi discutida. “Tudo isso é muito grave. No Senado, vamos ter sempre posição muito vigilante em relação a este assunto. Vamos trabalhar muito para que a inflação esteja sob controle e para que as condições de mobilidade do cidadão sejam cada vez melhores”, completou André.