André de Paula tem 10%,Teresa Leitão e Gilson Machado 5% e Eugênia Lima 2%, segundo pesquisa Conectar divulgada nesta sexta (29)

Jorge Brandão - 29.07.2022 às 11:24h
Foto: Reprodução/Internet

De acordo com o último levantamento realizado pela Pesquisa Conectar divulgado nesta sexta-feira (29) pelo Blog do Jamildo , com as intenções de voto dos eleitores pernambucanos para o cargo de senador nas Eleições 2022, entre os nomes que estão na disputa, o líder da pesquisa foi André de Paula (PSD), integrante da chapa de Marília Arraes, que contabilizou 10% das intenções de voto — queda de três pontos em relação à pesquisa de junho.

Teresa Leitão, do PT, aparece na sequência, com 5%. A candidata de Danilo Cabral e Lula também apresentou oscilação negativa, com 1% a menos em relação ao mês passado. Já o candidato do presidente Jair Bolsonaro no estado, Gilson Machado Neto (PL), manteve os mesmos 5% da pesquisa de junho.

Impressiona o alto índice de eleitores que não sabem quem vão escolher para a Câmara Alta e aqueles que sinalizaram intenção de votar em branco, ou ainda anular o voto. Em relação aos postulantes, aquele que apresentou maior pontuação na pesquisa é um candidato que não vai participar do pleito: Armando Monteiro, apontado anteriormente como possível nome da chapa de Raquel Lyra. No entanto, a tucana confirmou que o candidato será Guilherme Coelho, também do PSDB, que não foi citado na pesquisa.

Confira os números do levantamento para Senador em Pernambuco:

  • André de Paula: 10%
  • Teresa Leitão: 5%
  • Gilson Machado Neto: 5%
  • Eugênia Lima: 2%
  • Branco/Nulo: 37%
  • Não sabe/Não respondeu: 13%

A pesquisa Conectar foi realizada entre os dias 19 e 22 de julho de 2022, entrevistando 1 mil eleitores de 55 municípios pernambucanos. A margem de erro máxima estimada é de 3,1 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. O número de registro é BR-07876/2022 e PE-05576/2022.