O Psol de Caruaru apresentou alguns nomes para disputar a eleição para vereador. Nomes conhecidos como o sanfoneiro André Julião, a advogada Michelle Santos, professor Anderson entre outros vão disputar uma vaga na Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Abaixo alguns nomes.
Cícero Givonaldo – cadeirante, LGBT, arte-educador, militante do movimento pró-cadeirante, microempreendedor social, morador e líder comunitário na comunidade de Lagoa do Algodão, Zona rural de Caruaru.
Ladja Sousa – mulher Trans, militante do movimento LGBT+, associada a Associação de Travestis de Caruaru. É a primeira mulher trans suplente no Conselho Municipal da Mulher de Caruaru (formará junto com Yngrid e Carla Félix uma chapa coletiva de mulheres Transexuais pra concorrer a uma vaga na Câmara de vereadores de Caruaru).
Jeremias e Rose – líderes comunitários e religiosos. Ele é membro dos conselhos de assistência social e de cultura e juntos fazem parte do conselho de promoção da igualdade racial na cidade. Os dois são ativistas na educação e nos movimentos negros, juntos promovem trabalhos na área de direitos humanos no estado e são delegados estaduais da Saúde, Rose é membro fundadora da irmandade Elekô.
Carla Félix – Filha do Sertão, Ouricuri Pernambuco e adotada por Caruaru, atua na politica desde 2014, no ano de 2016 ingressou na luta secundarista, onde foi secretaria LGBT da UESPE, Secretaria Geral da UESC, em 2017. Filiou-se ao PSOL no ano de 2018. Representante da UBES aqui em Caruaru, fez parte do conselho de juventude em Caruaru, hoje faz parte do RUA juventude, e milita em prol direitos humanos, ambientais e causa animal.
Da Lapa – Conhecido como “Da Lapa”, Anderson Araújo de Lima
Trabalha no hospital Jesus Nazareno como auxiliar de serviços gerais.
Fundou o bloco de carnaval “As linguaruda” em 2012, organiza o São João, Dia das Crianças É outras festas na comunidade do qual é líder na Vila Andorinha.
AllanKol Andrade – Filho de um pintor e uma dona de casa, esse graduando em Ciência Política, bolsista do ProUni, é ativo na luta pelos direitos humanos e no voluntariado em defesa do meio-ambiente. Ele sabe que a fiscalização firme e transparente das contas do município pode mudar a vida de cada cidadão, assim como a promoção da igualdade social através da garantia dos direitos universais.
Yngrid Batista da Silva – mulher trans, negra, moradora de periferia, militante no seguimento LGBT+, defensora dos direitos da criança e adolescente, associada da ATRACA Associação de Travestis e Transexuais de Caruaru, microempreendedora individual que juntamente com Ladja e Carla Félix disputará, em uma chapa coletiva, uma vaga na Câmara de vereadores de Caruaru.
Anderson – Professor de escola pública, pai adotivo solo de duas crianças, que compreende a importância da educação na construção de uma sociedade mais justa.
Michelle Santos – mulher feminista, advogada popular e militante social. Foi candidata a vice-prefeita pelo PSOL em 2016.
André Julião – Sanfoneiro que conhece as dores e os sabores de viver da música na Capital do Forró. Ele toca para as principais personalidades da música nordestina.