Após dois anos e fora da base do governo, PT de Caruaru se reúne com representantes dos professores da rede municipal 

Mário Flávio - 27.02.2015 às 20:59h



Após deixar oficialmente a base do governo o PT de Caruaru finalmente sentou para debater a situação dos professores da rede municipal de ensino, que estão em pé de guerra com a prefeitura de Caruaru desde o dia 31 de janeiro de 2012. Os docentes não aceitam a aprovação do PCC da categoria e sempre cobraram uma postura do PT, que era da base e sempre apoiou o Executivo Municipal. Após a conversa com o presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça, o presidente do PT de Caruaru, Adilson Lira, postou no Facebook uma pauta de reivindicações que deve entrar em vigor nas propostas da legenda para o futuro em relação à educação municipal. A nota não fez menção ao PCC. Segue abaixo a íntegra do texto. 

PT DE CARUARU

Seguindo agenda de diálogos, hoje, as 15h, conversamos com o presidente do SISMUC (Eduardo Mendonça) e avançamos na seguinte pauta:

1- Defesa de concurso público para substituir os mais de 1500 contratos temporários na educação;

2- Defesa de concursos públicos nas várias áreas da gestão municipal, para preenchimento de todas as vagas hoje ocupadas por contratos temporários, que hoje são mais de 50% dos servidores municipais;

3- Defesa do pagamento integral do Piso Nacional de Educação para todos(as) os professores(as), efetivos e contratados;

4- Defesa de eleição direta para a escolha de gestores das escolas da rede municipal.

Posteriormente agendaremos outras conversas para aprofundarmos o debate de um “Projeto Democrático e Popular de Educação para o Município”.

Adilson Lira – Presidente do PT