Após luta contra leucemia, morre treinador de goleiros Emídio Júnior

Mário Flávio - 14.05.2020 às 09:23h

Morreu na madrugada de hoje o ex-goleiro e preparador de goleiros Emídio Júnior. O caruaruense tinha 35 anos e morava em Portugal, onde atuou boa parte da carreira como atleta e iniciou a atuação na preparação dos “guardas-redes”, como os goleiros são chamados nas terras lusas.

O último trabalho dele foi como preparador de goleiros do Nacional da Ilha da Madeira, local onde atuou durante sete temporadas, com treinadores como Manuel Machado, Jokanovic ou Costinha, entre outros. Mas teve que se afastar para cuidar da saúde. Ano passado ele ministrou o curso “Preparação de Goleiros Modernos – técnica e tática do goleiro europeu”, realizado em parceria com Caruaru City e curso de Educação Física do Unifavip.

Por meio de nota, o Nacional da Madeira lamentou a morte do ex-goleiro.

O CD Nacional lamenta informar o falecimento do seu ex-treinador de guarda redes, Emídio Júnior.

Começando por trabalhar no futebol de formação do clube, Emídio Júnior integrou o quadro técnico da equipa sénior de futebol em 2012, mantendo-se em funções até 2019, altura em que, por motivos de saúde, foi obrigado a fazer uma interrupção na sua carreira.

Morreu esta noite, aos 35 anos (completava 36 anos no próximo dia 4 de julho), deixando um enorme vazio em todos aqueles que tiveram a felicidade de o conhecer, e tornando muito mais pobre o nosso clube.

À família, o CD Nacional expressa o seu voto de sinceras condolências, extensivas a todos os nacionalistas.

Até sempre Júnior. Estarás sempre no nosso coração.