Artigo – Eleição OAB Caruaru – por Severino Melo*

Mário Flávio - 14.11.2018 às 08:09h

O Blog do Mário Flávio tomou a iniciativa de fazer uma enquete sobre a eleição para a OAB / Caruaru, cujo pleito será decidido na próxima segunda-feira, dia 19 do corrente mês.

Após me pronunciar definindo o meu voto, fui aos demais comentários e vi opiniões para todos os gostos!

Ora, se na política partidária os órgãos de opinião fazem as suas pesquisas até mesmo na “Boca de Urna”, como criticar uma enquete feita por um blog que apenas deseja saber a intenção de voto dos advogados que militam em Caruaru e região ou que, pelo menos, são vinculados à Seccional da OAB Caruaru.

Outrossim havia comentário para todo e qualquer matiz!!!

Li advogado dizendo que o voto era secreto!

Outra pessoa escreveu que nem toda opinião ali exposta era de advogado!

Enfim, que a pesquisa não seria idônea!

Pois bem, eu não só respondi com sinceridade, como também aprovei a iniciativa.

E, se algum colega advogado(a) ainda estiver em dúvida quanto a opção de voto, vou esclarecer o porquê da minha opção no nome (chapa) do colega Fernando Júnior, numeral 107, adiantando que estou adimplente com os cofres da Ordem dos Advogados e por conseguinte apto a votar no pleito em comento.

Eu conheci o Fernando Júnior, não como advogado, mas sim como estagiário pelo CIEE, na Delegacia de Polícia Federal em Caruaru. Ele era ainda muito jovem naquela época e eu afianço neste meu depoimento que foi um dos melhores estagiários que naquela repartição pública federal passou.

Eu era então um mero Agente de Polícia Federal, que quis o destino após a minha merecida aposentadoria viesse a tornar-me um advogado do bem – já dizia Chico Xavier: “O bem que praticares em algum lugar, será o teu advogado em toda parte”.

Destarte, opto por votar para Presidente da OAB / Caruaru, naquele outrora estagiário que cresceu em todos sentidos na vida, inclusive, no saber jurídico e quiçá no futuro será um expoente no meio jurídico de Pernambuco e por conseguinte do Brasil.

Com todo respeito à chapa de oposição é como me vejo e voto neste pleito 2018, no augúrio de que a diretoria eleita tenha uma profícua administração.

Vamos às urnas e que nelas sejam depositados os votos de consciência e que, enfim, seja respeitada a vontade da maioria e passado o embate a união reine como uníssona no quotidiano da nossa boa advocacia.

*Severino do Ramo Fernandes de MELO – Advogado OAB-PE 29.281-D – smelo2006@gmail.com / fone-whatsapp 81-999727818.