Há diversos movimentos pelo Brasil lutando pela redução dos salários de prefeitos e vereadores. A cidade de São Mateus do Sul, propõe uma redução de R$ 6.200,00 para R$ 800,00 por mês. Renata Senna fez publicar na minha linha do tempo no facebook os seguintes dizeres: “Vamos começar uma iniciativa para reduzir os salários dos nossos! Como diria meu amigo Severino Melo, “vereador voluntário, mandato sem salário, pq mandato não é emprego e política não é profissão!”.
Neste país se cria cota para tudo, menos para voluntários na política dos cargos eletivos. Entendo que, pelo menos, 20% das vagas deveriam ser destinadas aos voluntários. Quem quisesse exercer o mandato recebendo os subsídios entrasse na fila maior e quem quisesse exercê-lo de forma graciosa entrasse na fila menor.
Certamente os voluntários dariam show de bola. no exercício do cargo. Afinal de contas, quem pretende realmente servir não vê paga que compense seu esforço. Sem dinheiro na jogada não se veria nem corruptos e nem corruptores. Ou seja, seriam dispensadas todas e quaisquer operações ponto final, fossem elas 1, 2, 3 ou seja lá a que fosse.
Nós voluntários temos que nos unir e mostrar pra o povo que mandato é para ser cumprido com decência e sem dinheiro, e não, haver locupletação pela procuração outorgada pelo povo.
*Severino Melo – smelo2006@gmail.com – fone 999727818