Artigo – Salvem o Brasil – por Jefferson Paz*

Mário Flávio - 06.08.2015 às 15:34h

A situação do país não é nada boa e o cenário é de total insegurança e incredulidade… Temos um Congresso que tem por objetivo apenas “detonar” o governo Dilma Rousseff, mesmo que para isso coloque na berlinda a governabilidade do país. Graças ao modelo centralizador do próprio governo de querer resolver as coisas ao seu bel prazer, na base da arrogância, sem ouvir nem a própria base aliada.            

Quebraram “na emenda” o Brasil. Todavia, o ditado popular nos ensina que “um erro não justifica o outro”, o projeto que eleva o salário dos servidores da Advocacia-Geral da União, das procuradorias dos estados, além dos delegados da polícia civil e federal, passou, foi aprovado por 445 deputados contra 16. O governo sofreu mais uma derrota. Ok! Mas e a consequência desse castigo do Congresso Nacional penalizará mais Dilma ou o Governo Federal e consequentemente os estados? 

A União terá um custo aditivo na ordem de R$ 2,5 bilhões com os salários da AGU e dos delegados exatamente no ápice da crise. E os estados quebrados, como farão? É preciso ter responsabilidade com o país e não fazer a oposição burra que o PT, quando era oposição ao governo Fernando Henrique Cardoso fez, contra tudo e todos. 
Nunca se vi tantas crises ao mesmo tempo, verdade, contudo, nunca se viu tantas pessoas descompromissadas com o país.

*Jefferson Paz – Estudante de Administração Pública – ASCES e representante da JPMDB Caruaru.