Audiência pública sobre pedido de empréstimo do governo do estado é adiada na Alepe

Lucas Medeiros - 24.04.2023 às 16:25h

Do Portal de Prefeitura

(Imagem: Ronaldo Marques)

O Portal de Prefeitura recebeu a informação de que a audiência pública na Assembleia Legislativa que ocorreria, nesta segunda-feira (24), com o secretário de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional do Estado, Fabrício Marques, seria adiada.

O debate ocorreria de forma mista, realizada pelas comissões de Finanças e Orçamento, Justiça e Administração, durante a tarde, no auditório Ênio Guerra. O objetivo da reunião era dialogar com os deputados estaduais sobre o pedido de operação de crédito de autoria da governadora Raquel Lyra (PSDB).

De acordo com as informações iniciais, o motivo do adiamento da audiência seria por “problemas técnicos da Alepe”. Uma nova data ainda será marcada.

Sobre o Projeto de Lei 

A gestora visitou a sede do Legislativo na última segunda-feira (17) para apresentar pessoalmente aos parlamentares a proposta que prevê a contratação de empréstimos no valor de R$ 3,4 bilhões junto a instituições financeiras nacionais e internacionais.

De acordo com o Palácio do Campo das Princesas, os recursos serão destinados ao desenvolvimento de projetos em áreas como saúde, saneamento básico e segurança.

Esse é um projeto importante para todos os pernambucanos porque garante a utilização do espaço fiscal já autorizado pelo Ministério da Fazenda para a contratação de empréstimos com a garantia da União. Através desse diálogo com o Legislativo, acreditamos que alcançaremos as soluções para Pernambuco”, explicou.

Precisamos garantir estratégias de investimento no nosso Estado para conseguir alavancar a economia e promover mais qualidade de vida para o nosso cidadão. Além disso, estamos fazendo um programa de redução dos gastos públicos que já trouxe uma economia de mais de R$ 200 milhões para os cofres estaduais. Vamos continuar fortemente com o programa de equilíbrio fiscal e trabalhar junto aos deputados federais e bancada de senadores para garantir projetos estruturadores pra Pernambuco e o diálogo aberto junto ao Governo Federal”, complementou Raquel Lyra.