Augusto Coutinho pode virar ministro num futuro governo Temer

Mário Flávio - 03.05.2016 às 08:56h

augusto-coutinho-divulgação_

O deputado Paulo Pereira (SD-SO), presidente nacional do Partido Solidariedade, voltou a dizer nesta segunda-feira (2) que não tem interesse em fazer parte do futuro governo do vice-presidente Michel Temer. Entretanto, o partido vai pleitear o Ministério do Trabalho ou do Desenvolvimento Agrário e já tem definidos os nomes que poderão ir para esses cargos: os deputados federais Augusto Coutinho (PE) e José Silva (MG).

Os nomes foram entregues a Temer durante reunião que o sindicalista teve como ele na semana passada. Augusto Coutinho, que preside o Solidariedade em Pernambuco, tratou o caso como “especulação”. Ele participou ontem em São Paulo da festa do Dia do Trabalhador promovida pela Força Sindical.

Já o deputado Mendonça Filho (DEM), cujo nome foi ventilado (pela imprensa) para o Ministério da Educação, disse apenas o seguinte: “Sou vacinado”. Mendonça também participou do ato da Força e teve direito a discursar por cinco minutos para defender o impeachment da presidente Dilma Rousseff.