
A tucana Raquel Lyra usou as redes sociais para chamar a adversária na corrida pelo Palácio do Campo das Princesas, Marília Arraes (SD), para participar de um debate com o intuito de discutir Pernambuco.
Raquel lembrou que as duas são as únicas mulheres que estão disputando o governo de Pernambuco, mas esqueceu de um detalhe que diz respeito justamente a ausência em debates.
Na eleição de 2020, quando estava à frente das pesquisas na campanha de reeleição para a prefeitura de Caruaru, também não participou de debates.
No mesmo ano, Marília também falou da importância desses encontros para esclarecer o eleitor e reforçar o compromisso com a democracia, mas agora em 2022 em entrevista à Radio Cidade, depois da ausência em algumas sabatinas e debates de emissoras de rádio e outros meios, enfatizou o número de pedidos para participar de entrevistas e debates e criticou o nível dos confrontos realizados até o momento, o que segundo ela, estaria sendo utilizados pelos candidatos para “lacrar”, numa referência direta a própria Raquel.
Mais uma vez a gente lembra que a política é dinâmica. Um dia você nega entrevista e participação em debates, no outro criticamos que faz o mesmo. E segue o jogo.