Baixas na secretaria de Educação de Cupira

Mário Flávio - 27.05.2025 às 09:16h

O prefeito de Cupira, Eduardo Lira, recebeu nesta sexta-feira (24) os pedidos de exoneração da secretária de Educação, Josefa Santos, e da secretária adjunta da pasta, Neide Torres. A decisão, segundo Josefa, foi motivada por questões pessoais e a necessidade de dedicar mais tempo à família, após anos de dedicação integral ao serviço público. Ela destacou, inclusive, que não tirava férias desde 2017.

Durante reunião com o prefeito, Josefa indicou o nome de Geneci Hélia como opção para assumir a titularidade da Secretaria de Educação. Geneci tem um histórico de serviços prestados na própria pasta, onde atuou como secretária de 2017 a 2020, período em que Josefa exercia o cargo de adjunta. Além disso, foi vereadora entre 2021 e 2024 e, atualmente, ocupa a função de secretária de Assistência Social do município.

O prefeito Eduardo Lira informou que está analisando a sugestão, considerando o currículo e a trajetória de Geneci. Surpreso com o pedido de exoneração, Lira lamentou a saída de Josefa e enalteceu sua contribuição para a educação municipal.

“Josefa realizou um trabalho impecável como secretária de Educação. Ela e sua equipe elevaram a qualidade do ensino e da aprendizagem, colocando a educação de Cupira em destaque no cenário nacional, além de melhorar significativamente os índices de avaliação da educação básica do município”, declarou o prefeito.

A definição sobre o novo nome que assumirá a Secretaria de Educação deverá ser anunciada nos próximos dias.