O presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) esteve neste sábado (17) em Caruaru. O candidato reuniu apoiadores e militantes no pátio de eventos Luiz Gonzaga onde discursou por cerca de 15 minutos.
Bolsonaro, que tinha participado de uma motociata saindo de Santa Cruz do Capibaribe, passando por Toritama e encerrando na capital do forró aproveitou o momento de fala para lembrar do programa ‘Auxílio Brasil’. “Nós socorremos os mais humildes. Gastamos em 2020, o equivalente há 15 anos de ‘Bolsa Família’. Lá atrás, o ‘Bolsa Família’ começava pagando R$80 por mês. Se o chefe da família conseguisse um emprego ele perdia esse auxílio. Acabamos com o ‘Bolsa Família’, criamos o ‘Auxílio Brasil’ e o valor passou a ser no mínimo R$600 e podem “arranjar” emprego que não vai perder o auxílio“, enfatizou Bolsonaro.
O candidato do Partido Liberal ainda alfinetou os deputados que votaram contra o auxílio na Câmara Federal. “Eles não pensam nos mais pobres. Só pensam em época de eleição“, concluiu.