“O meu candidato estará no segundo turno”. Em uma entrevista o prefeito José Queiroz (PDT) fez uma espécie de aposta sobre a eleição do ano que vem. Desde a frase citada acima que começou a especulação de quem seria o nome apoiado por ele para a eleição. Muito se fala no senador Doulas Cintra (PTB). Muito próximo a Queiroz e com um mandato no Congresso, mas amigos próximos e familiares garantem que ele não tem intenção de deixar o senado. O nome do ex-secretário Bernardo Filho também foi especulado, mas o próprio enviou nota à esse blog e garantiu que não será candidato.
Uma fonte próxima à Queiroz garantiu que o nome que vem sendo guardado a sete chaves é do atual secretário de infraestrutura Bruno Lagos. Ele é discreto, mas vem colando a imagem a do prefeito faz algum tempo. Discursa em alguns eventos e prepara um pacote de obras para lançar ao lado do chefe do Executivo. Entre elas dois parques municipais e mais de R$ 100 milhões para serem investidos em calçamento na periferia da cidade. O cinturão verde também pode pintar na zona rural. O secretário também vai às emissoras de TV para ele mesmo falar sobre as demandas da secretaria e já começou a se acostumar com a rotina de entrevistas.
Caso a situação se confirme, Queiroz vai fazer como Lula em 2010, quando apresentou Dilma e Eduardo Campos com Geraldo Júlio e Paulo Câmara, indicanto técnicos para a sucessão.