O advogado da vereadora Rosemary da Apodec, Rodrigo Albuquerque, negou as informações divulgadas pela Câmara Municipal de que a parlamentar estaria se afastando das suas funções em um período de três meses. De acordo com ele, a casa cometeu um equívoco ao divulgar a nota. “Isso foi um absurdo que fizeram. Estou fazendo uma nota agora, retificando o que fora veiculado indevidamente. Inclusive ela irá participar da próxima reunião”, disse.
Segue abaixo a nota na íntegra divulgada no site da Câmara.
Vereadora pede licença médica de três meses
Recém-cirurgiada, a vereadora Rosimery da Apodec (DEM) protocolou, nesta quinta-feira (27), na Câmara Municipal de Caruaru, pedido de concessão de licença médica por três meses. A vereadora, que é cadeirante, sofreu uma fratura no fêmur (osso da coxa) no final do ano passado e passou por duas cirurgias, mas teve rejeição da platina implantada, o que forçou nova intervenção cirúrgica no início desse mês. “Tive muita dor e febre, mas graças a Deus estou bem, já estou fazendo fisioterapia e, se Deus permitir, semana que vem já estarei de volta”, disse a parlamentar, que ressaltou que o prazo de licença solicitado foi apenas precaução médica.
Seguindo a praxe, se a vereadora não voltar aos trabalhos na próxima semana, a solicitação de licença médica vai ser apresentada e votada em plenário na reunião pública da terça-feira (03). A partir da aprovação, o presidente da Casa, vereador Leonardo Chaves (PSD), terá um prazo de sete dias para convocar o suplente da vereadora, Dr. Marinaldo, também do Democratas.
Fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, Marinaldo Carvalho Lira tem 54 anos, foi candidato a vereador, teve 758 votos e ficou como suplente pelo DEM na coligação “Caruaru em Boas Mãos 2”, que apoiou Miriam Lacerda como candidata à prefeitura.
Guanabara Comunicação/AscomCâmara