Candidatura de Mirinda à presidência da FPF é registrada oficialmente

Jorge Brandão - 09.09.2022 às 13:35h
Foto: Divulgação

A candidatura de Alexandre Mirinda à presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) foi registrada nessa FPF. A chapa de oposição encabeçada pelo empresário e desportista é composta por Alexandre Miranda na presidência e tem como vice-presidentes: Bianca Sales, José Roberto Moura e Ricardo Rocha. Para Conselheiros Fiscais constam os nomes de Paulo Cannizzaro, Guilherme Guerra e Frederico Carvalho, com os suplentes Elda Caldas, Cel. José Lopes e Cel. Eden Vespasiano.

O candidato à presidência detalha as ações que tem planejado para a Federação caso vença as eleições no próximo dia 18 de setembro. “A partir de janeiro a mudança será radical. Nada do que acontece atualmente vai permanecer. Falta entendimento de futebol. Vamos interiorizar o futebol, criando cinco diretorias regionais para prestar total apoio aos clubes e ligas de Pernambuco”, destacou Mirinda. 

Sobre as propostas relacionadas ao investimento e parcerias entre a FPF com empresas privadas e órgãos governamentais, Mirinda destaca a importância dos patrocínios na realização de eventos esportivos em todas as regiões pernambucanas. “Um futebol forte precisa de patrocínio. Então, vamos buscar investidores para os clubes e ligas do Estado, seja na esfera pública ou privada”, reforçou.

De acordo com representantes da chapa de oposição registrada hoje, após muitos anos a disputa pela presidência da FPF terá duas chapas. Quem elege a chapa vencedora são os presidentes de clubes e ligas esportivas do Estado de Pernambuco. 

Essa é a primeira vez, em toda a história da FPF, que uma mulher concorre ao cargo de vice-presidente. Bianca Sales foi escolhida pelo empresário para compor a chapa pela sua trajetória no futebol. A empresária  trabalhou na Federação por quase seis anos e integrou a Diretoria de Competições e o Departamento de Futebol Amador e Ligas da entidade.

O candidato da oposição, Alexandre Mirinda, falou sobre a importância de tê-la em sua chapa. “Bianca conhece bem o futebol amador e as ligas da FPF. Ela esteve à frente do Departamento de Futebol Amador e Ligas durante muitos anos e conhece a realidade de cada um deles. Tenho certeza que ela vai somar muito e que juntos vamos conseguir trazer de volta competições mais fortes para os clubes do interior e seleções, além, claro, para o Futebol Feminino. Vamos unir forças para resgatar o que foi perdido na atual gestão. Nossos clubes e ligas precisam participar de competições com premiações, precisam ter patrocínios para movimentar o caixa dos clubes. Nós vamos em busca disso”, destacou.

Mirinda também falou sobre o segundo e terceiro vice-presidentes. “O José Roberto Moura conhece bem o futebol, já participou de decisões importantes à frente da diretoria de futebol do Sport e vem somar na minha gestão. Já o Ricardo Rocha dispensa qualquer tipo de comentário. Foi um grande atleta do futebol nacional, colecionador de títulos importantíssimos, inclusive pela Seleção Brasileira e até hoje é referência de desportista e um apaixonado pelos clubes aqui da terra. Tem um trabalho fundamental para a revelação de atletas, através de projetos sociais. Então, acredito que com esses nomes o futebol pernambucano voltará a ser referência no cenário nacional, finalizou.