
Carlos Andrade Lima defende agenda de concessões, reformas no Congresso e capacitação para geração de empregos na sabatina da FIEPE
Postulante ao Senado do União Brasil defende que investimentos direcionados respeitem áreas vocacionadas de cada região
O candidato ao senado Carlos Andrade Lima (União) defendeu, durante sabatina na Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), o seu apoio a pauta das concessões, da reforma tributária, administrativa e da manutenção da reforma trabalhista no Congresso Nacional “Eu quero ser o senador que vai ajudar a viabilizar empregos para Pernambuco. Com relação a geração de emprego, a primeira coisa que o plano de governo pensa é em viabilizar as parcerias para capacitação junto com o Sistema ‘S’ respeitando as vocações de cada região. Se o polo de confecções tiver um plano de capacitações bem-feitas com o Sistema ‘S’. Vamos realizar parcerias com o Porto Digital para que a gente capacite e forme jovens e para que a mão de obra fomente a tecnologia já desenvolvida“, disse Carlos Andrade Lima.
O candidato ainda reforçou onde pode interferir para trazer os investimentos a serem distribuídos no desenvolvimento econômico do estado . “Temos o polo gesseiro, do Araripe; o polo de confecções, do Agreste; temos o polo de fruticultura no sertão do São Francisco, por exemplo”, reforçou Carlos Andrade Lima.
A reforma trabalhista, segundo o candidato do União Brasil, não tirou direitos dos empregados, desburocratizou a relação de emprego, retirou a obrigatoriedade do imposto sindical e criou vagas de emprego. Da mesma forma, Carlos Andrade Lima também é a favor da reforma administrativa na esfera estadual. “Esse estado gordo, pesado, ineficiente, muitas vezes corrupto não anda”, afirmou.