
A eleição para uma vaga na Assembleia Legislativa é sempre bem complicada e esse ano não será diferente. Pelo menos nove candidatos com raizes não região ou apoiados por lideranças locais vão entrar na disputa pelo voto dos Caruaruenses.
Estão na disputa e concorrer à reeleição três deputados: Tony Gel (PSB), Zé Queiroz (PDT) e Erick Lessa (PP).
Além deles, irão tentar chegar pela primeira vez na Alepe: Raffiê Dellon (UB), Armandinho Dantas (Solidariedade) e Comandante Osthervald (UB). O jovem Vitinho Maia (Agir 36) vai entrar na disputa apoiando Marília Arraes para o governo e Ciro Gomes para presidente. Ele coordenou o PTB na eleição municipal e agora está de olho numa vaga.
O governo municipal e seis vereadores estão apoiando Débora Almeida (PSDB), que mesmo não sendo de Caruaru deve ser bem votada, já que terá esses importantes apoios. Além disso, o grupo mais ligado a ex-prefeita e candidata ao governo, Raquel Lyra, homologou o nome do ex-secretário Carlos Braga, que também vai para a disputa.
Por fim, Rosa Amorim, filha do líder do MST, Jaime Amorim, que por anos comandou a Fazenda Normandia, e também tem raízes na cidade.
Quem também aposta na cidade é Wanderson Florêncio, nascido em Caruaru e com um comitê na Avenida Agamenon Magalhães.